Início » Blog » Brasil nosso de cada dia

Brasil nosso de cada dia

By Antonio Nóbrega | 2 março 2016 | Sem Comentários


O novo relatório da Anistia Internacional revela os retrocessos em relação aos direitos humanos no país tomando como base a pauta do Legislativo e a tendência dos parlamentares:

  1. Impedir o aborto até mesmo em casos de estupro;

  2. Impossibilitar a demarcação de terras indígenas, dívida histórica. Os conflitos só fazem aumentar;

  3. Eliminar as restrições ao porte de arma (num país recordista de homicídios em números absolutos).

 

CURIOSIDADES DA CRISE

Dei-me tempo de calcular quanto os brasileiros deixaram nas bilheterias dos estádios para assistir os Rollings Stones e, salvo engano meu, só em compra de ingressos calculo que não foi menos de R$ 70.000,00 milhões. É bastante, né? Crise de afeto sai caro.

AINDA SOBRE ELA, A CRISE:

A Avibras, a mais importante indústria de equipamentos militares do país cresceu quase 10 vezes entre 2012 e 2016. Ou seja, a sua receita pulou de 154 milhões para 1,33 bilhão de reais no período. A estrela da empresa é o sistema Astros, de artilharia de foguetes e mísseis detentor de 25% do mercado mundial no segmento. Cada bateria da família Astros II é composta de seis caminhões lançadores de foguetes, mais seis veículos remuniciadores e outro com sistema de radar e meteorologia para controle de tiro… Quem sabe alguns deles não estejam passeando pela ruas da Síria ou do Iraque?

Pra fechar tem um videozinho que me mandaram. Assisti e achei legal passar adiante.