By Antonio Nóbrega | 11 maio 2015 | 1 Comentário
Trabalho que propõe reflexão sobre a dança foi apresentado na inauguração do espaço
O premiado espetáculo Naturalmente – teoria e jogo de uma dança brasileira de 2009 subiu mais uma vez aos palcos e levou mais de 200 pessoas ao Sesc de Jundiaí. A apresentação ocorreu como parte dos eventos de inauguração da nova unidade. Antonio Nóbrega dividiu com o público reflexões sobre a dança, acompanhando dos bailarinos Maria Eugênia Almeida, Marina Abib e Alisson Lima.
Além dos solos, duos e etc, a criação tem caráter pedagógico, já que faz considerações sobre a dança contemporânea no Brasil com referência principal a matrizes populares. O expectador entra em contato com reflexões sobre o rico imaginário popular brasileiro. Naturalmente proporciona uma espécie de viagem coreográfica em busca de uma dança brasileira tanto sensorial, festiva e transbordante, quanto sutil, refinada e austera.
O espetáculo tem direção e concepção de Antonio Nóbrega. Recebeu o Prêmio da Associação Paulista dos Críticos de Arte (APCA) e foi eleito pelo Guia da Folha (FSP) como o melhor espetáculo de dança do país em 2009. As belas imagens da apresentação em Jundiaí são de autoria do fotógrafo Marcelo Macaue.