Início » Notícias » Em Recife, Nóbrega participa do I Encontro de Pesquisadores do Frevo

Em Recife, Nóbrega participa do I Encontro de Pesquisadores do Frevo

By Antonio Nóbrega | 25 novembro 2014 | Sem Comentários


Encontro-2

Entre os dias 26 e 28 de novembro, o Paço do Frevo, em Recife, promove o “I Encontro de Pesquisadores do Frevo: Estimulando Diálogos e Articulando Saberes” com o objetivo de provocar um amplo debate sobre a importância do bem cultural nacional que desde 2012 é considerado patrimônio imaterial da humanidade pela Unesco. Homenageado do carnaval local deste ano, juntamente com o frevo, o multiartista Antonio Nóbrega é um dos convidados da mesa de abertura do evento, dedicada também ao pesquisador Zado Cabral.

No primeiro dia de programação, das 14h às 18h, a mesa tem o título “Frevo como tema de diálogo e troca de saberes”, sendo mediada por Eduardo Sarmento, gerente de Conteúdo do Paço do Frevo. Além de Nóbrega, participam Natália Brayner, do departamento do Patrimônio Imaterial do Iphan (Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional), que reconheceu o frevo como patrimônio imaterial do Brasil ainda em 2007, e Marta Porto, diretora de Conteúdo do IDG (Instituto de Desenvolvimento e Gestão), a entidade gestora do Paço do Frevo.

Segundo a organização do evento, apoiado pela Empetur (Empresa de Turismo de Pernambuco), durante os três dias, o frevo será discutido em “toda a sua complexidade quanto aos aspectos estéticos, performáticos, simbólicos, históricos, econômicos e territoriais ao longo do tempo e na contemporaneidade”.

A inscrição para a abertura é gratuita, mas sujeita à confirmação conforme disponibilidade de vagas. Mais informações: http://www.pacodofrevo.org.br/encontrodepesquisadores.

 

SERVIÇO:

I Encontro de Pesquisadores do Frevo: Estimulando Diálogos e Articulando Saberes

Data: 26 a 28/11
Local: Paço do Frevo (Praça do Arsenal da Marinha, s/n, Recife)
Informações: (81) 3355-9500 e contato@frevo.org.br
http://www.pacodofrevo.org.br/encontrodepesquisadores/
Cerimônia e mesa de abertura: 26/11, das 14h às 18h (Praça do Frevo, 3º andar)

PRINCIPAIS ASSUNTOS