Início » Notícias » Sesc Santos recebe apresentação do espetáculo PAI

Sesc Santos recebe apresentação do espetáculo PAI

By Antonio Nóbrega | 25 maio 2015 | Sem Comentários


IMG_2536

A segunda apresentação de PAI – novo espetáculo da Companhia Antonio Nóbrega de Dança – acontece neste domingo, 31 de maio no Sesc Santos, como parte da Virada Cultural Paulista. O público vai ter a oportunidade de acompanhar o aprofundamento da pesquisa de Nóbrega em torno da dança brasileira contemporânea – resultante do diálogo criativo entre o imaginário corporal popular  e o universo de procedimentos e princípios técnicos desenvolvidos pela dança ocidental.

O espetáculo traz à tona a presença do lúdico e a ausência do arquétipo paterno na arte e cultura brasileiras. Nóbrega explica a reflexão proposta:  “Eu tenho muito essa preocupação de sistematizaçao de uma linguagem brasileira de dança a partir das matrizes populares, do mundo matricial popular. O que quer dizer, basicamente, do mundo materno da cultura brasileira. Dessa vez eu, além de tentar avançar nesse campo, quis trazer um tema, uma reflexão. E a minha reflexão é: onde é que o arquétipo do masculino se presentifica no mundo da dança brasileira? Eu procuro extrapolar essa questão, ainda, no sentindo seguinte: onde é que o arquétipo do pai está presente na cultura e na civilização brasileiras?”

A música de PAI, que teve sua estreia no dia 05, no festival O Boticário na Dança,  é uma criação conjunta de Nóbrega com os jovens compositores e músicos Leo Gorosito e Rafael Alberto. A coreografia também foi criada coletivamente por Nóbrega, sua assistente Letícia Doretto e os demais bailarinos da companhia. A Iluminação é de Marisa Bentivegna e os figurinos de Eveline Borges. A direção é do próprio artista, que estará no palco ao lado dos  sete bailarinos que integram a companhia.

Serviço:

Cia Antonio Nóbrega de Dança apresenta PAI

Onde: Sesc Santos (como chegar)

Quando: Domingo, 31 de maio, às 18h

Entrada franca – Retirada de ingressos no dia do espetáculo, a partir das 10h, na Central de Atendimento. Limitado a 02 unidades/pessoa

Informações

PRINCIPAIS ASSUNTOS