Início » Notícias » MAC USP recebe Antonio Nóbrega em conversa sobre o legado de Ariano Suassuna

MAC USP recebe Antonio Nóbrega em conversa sobre o legado de Ariano Suassuna

By Antonio Nóbrega | 21 setembro 2017 | Sem Comentários


 

Foto: Woofler

No próximo dia 26/09 (terça-feira) Antonio Nóbrega participa do encontro Dirigentes Culturais: Dos anos 50 à Atualidadepromovido pela  Cátedra Olavo Setubal de Arte, Cultura e Ciência da Universidade de São Paulo (USP). O artista vai conversar com o público sobre o trabalho do  dramaturgo, poeta, romancista, ensaísta e um dos grandes pensadores da sociedade brasileira, Ariano Suassuna. Aberto para o público em geral, o evento faz parte do ciclo de discussões Cultura, Institucionalidade e Gestão,  que traça um panorama crítico, atual e histórico da situação da cultura no Brasil. 

Ao falar sobre a contribuição de Suassuna para este cenário, Nóbrega aborda também um pouco da própria história. Em 1971 ele foi convidado pelo dramaturgo para integrar o Quinteto Armorial, grupo precursor na criação da música de câmara brasileira de raízes populares. O vínculo artístico e a amizade perduraram e influenciam o trabalho de Nóbrega até hoje. Em 2015 o artista lançou o espetáculo Um Recital Para Ariano – em que homenageia o pensador. 

O evento tem entrada franca e é possível se inscrever previamente pela internet (clique aqui). Haverá transmissão ao vivo no link http://www.iea.usp.br/aovivo

 SERVIÇO:

Data: 26/09/2017

Horário: 14h30

Local: Espaço Multiuso do Museu de Arte Contemporânea da USP – Avenida Pedro Álvares Cabral, 1301, Ibirapuera (Ver no mapa)

Informações: http://www.iea.usp.br/eventos/dirigentes-culturais

Organização: Cátedra Olavo Setubal de Arte, Cultura e Ciência (Instituto de Estudos Avançados da USP)

 

PRINCIPAIS ASSUNTOS

FACEBOOK

FLICKR