Início » Releases » Discografia de Antonio Nóbrega pode ser encontrada na loja Tratore

Discografia de Antonio Nóbrega pode ser encontrada na loja Tratore

By Antonio Nóbrega | 6 setembro 2017 | Sem Comentários


Parceria com a maior distribuidora independente do Brasil permite que CDs e DVDs sejam adquiridos pela internet

Os CDs e DVDs lançados pelo artista Antonio Nóbrega nos últimos vinte anos estão disponíveis para compra, em parceria com a Tratore – maior distribuidora independente do Brasil. O relançamento atende a uma demanda do próprio público, que tinha dificuldades em encontrar o material nas grandes lojas. Agora é possível adquirir a discografia de Nóbrega pela internet, a partir do site do próprio artista e da plataforma da distribuidora (links no fim do texto).

Na lista de trabalhos que o público já encontra estão discos emblemáticos para a carreira de Nóbrega, como Na Pancada do Ganzá, de 1996. O CD reúne canções referenciadas nas pesquisas de Mário de Andrade, trabalhos autorais e de outros compositores, numa bela homenagem ao autor de Macunaíma. Lançado no ano seguinte, Madeira que Cupim não Rói também está entre os relançamentos, com uma Coletânea de frevos, cocos, maracatus e peças instrumentais.

Além dos dois primeiros trabalhos, o público é brindado com os CDs Pernambuco Falando para o Mundo (1998), que traz composições de artistas pernambucanos e do próprio Nóbrega. Completam a lista de relançamentos O Marco do meio-dia (2001), que nasceu do espetáculo de mesmo nome; Lunário Perpétuo (2002 – também disponível em DVD), inspirado na obra literária que se tornou referência essencial para poetas populares do Nordeste e a série Nove de Frevereiro (2005 – também disponível em DVD), composta por dois álbuns em homenagem ao frevo.

Todo o material já estava disponível em formato digital lojas online como iTunes e Google Play e serviços de streaming como Spotify e Deezer (links no fim do texto). O relançamento também para compra física reforça o processo de preservação de um trabalho marcado pelo cuidado com as manifestações populares brasileiras, realizado por um artista que se dedica à pesquisa, ao estudo à manutenção dessa cultura.

 

SOBRE ANTONIO NÓBREGA

Nascido em Recife, começou a estudar violino aos 8 anos. Em 1971, Ariano Suassuna convidou-o para integrar o Quinteto Armorial. A partir daí, passou a estudar o universo da cultura popular e a criar espetáculos de teatro, dança e música nela referenciados. Entre eles: Brincante, Segundas Histórias, O Marco do Meio Dia, Figural, Na Pancada do Ganzá, Madeira Que Cupim Não Rói, Pernambuco Falando para o Mundo, Lunário Perpétuo, Nove de Frevereiro, Naturalmente, Húmus, entre outros. Recebeu diversos prêmios, entre eles o Shell de Teatro, o Tim de Música, APCA, Mambembe, Conrado Wessel, Governador do Estado de São Paulo.

Com seus espetáculos, o artista tem viajado pelo Brasil e outros países. Recebeu duas vezes a Comenda do Mérito Cultural. Tem 12 CDs gravados e três DVDs. Em novembro de 1992, fundou com Rosane Almeida – atriz, bailarina e sua esposa – o Instituto Brincante, em São Paulo. Em 2014, o cineasta Walter Carvalho realizou o longa-metragem Brincante, dedicado à sua trajetória artística.

 

SERVIÇO
Para adquirir as obras de Antonio Nóbrega visite:
http://antonionobrega.com.br/site/discografia/
http://bit.ly/DiscografiaNóbrega

 

INFORMAÇÕES PARA A IMPRENSA
f e r v o – comunicação, conteúdo & relacionamento

Priscila Cotta
priscila.cotta@agenciafervo.com.br
55 11 97028.2187

Nara Lacerda
nara.lacerda@agenciafervo.com.br
55 11 9 9643 3432

Manu Leite
manu.leite@agenciafervo.com.br
55 11 96705-1121

PRINCIPAIS ASSUNTOS

FACEBOOK

FLICKR