Início » Notícias » Antonio Nóbrega em aula sobre a dança brasileira

Antonio Nóbrega em aula sobre a dança brasileira

By Antonio Nóbrega | 16 maio 2017 | Sem Comentários


Artista se apresenta na cidade de Suzano no próximo dia 20/05 (sábado). A Apresentação integra a série de eventos Pedagogias para o Desequilibrio, idealizado pela trupe teatral Contadores de Mentira.

 

Antonio Nóbrega estará em Suzano (SP) no próximo dia 20/05 (sábado)para falar sobre formação da dança brasileira a partir da junção entre a cultura popular e as linguagens formais dessa arte. O artista encerra a série de eventos Pedagogias para o Desequilíbrio, que ocupa o Teatro da trupe Contadores de Mentira. Nóbrega apresenta a Aula Demonstração sobre a Dança Brasileira. 

Por meio de passos, giros, meneios, molejos e gingados, a aula traça uma trajetória que engloba o encontro de matrizes corporais populares com princípios técnicos, práticas e procedimentos provenientes das várias linguagens de dança tanto do Ocidente quanto do Oriente. Nóbrega afirma: “Tomando ainda a dança no Brasil como ponto de partida de estudo e reflexão, proponho uma visão da cultura brasileira a partir da interpenetração entre as culturas ocidental ou europeia – classe dominante, letrada  –  e a  popular – marginal e de substrato oral.”

O projeto Pedagogias para o Desequilíbrio leva ao Teatro Contadores de Mentira um ciclo de compartilhamento de práticas, linguagens e treinamentos da trupe. Além da apresentação de Nóbrega, o público pode conferir workshops e demonstrações do grupo.

SERVIÇO

Pedagogias para o Desequilíbrio

Aula Demonstração sobre a Dança Brasileira com Antonio Nóbrega

Data: 20/05 (sábado)

Horário: 20h

Ingresso colaborativo, sugestão de valor mínimo: R$5,00

Local: Av. Major Pinheiro Froes, 530 – Parque Maria Helena – Suzano

Informações: (11) 4759-0482 – https://www.facebook.com/TeatroContadores/
 

 

PRINCIPAIS ASSUNTOS

FACEBOOK

FLICKR