Início » Notícias » Antonio Nóbrega se apresenta em João Pessoa e Teresina

Antonio Nóbrega se apresenta em João Pessoa e Teresina

By Antonio Nóbrega | 16 março 2017 | Sem Comentários


Artista brinda o público com os espetáculos Um Recital para Ariano e Com Passo Sincopado
 
 
NB Com Passo 
Antonio Nóbrega não para! Após ter passado por Natal e Recife durante o carnaval e ter voltado à capital pernambucana no aniversário da cidade, ele se apresenta em Teresina e João Pessoa na última semana de março. O artista leva às duas cidades espetáculos que celebram a cultura popular brasileira e personagens importantes da sua história, em apresentações que tradicionalmente convidam o público à celebração dessa cultura, com muita dança, ciranda e energia brincante.
 
 No próximo dia 28/03 (terça-feira) Nóbrega se apresenta em Teresina com o espetáculo Um Recital para Ariano. Ele presta uma homenagem ao dramaturgo, poeta, romancista, ensaísta e pensador, Ariano Suassuna. Numa performance marcada pela diversidade, o artista leva ao público romances, poemas, martelos agalopados e toques instrumentais, que de alguma forma estão marcados pela presença da Ariano.
 

A viagem musical  passa pelos romances A Nau Catarineta, A Filha do Imperador do Brasil, pelas canções O Rei e o Palhaço e Canudos e pelas peças instrumentais Rasga e Ponteio Acutilado. Nóbrega estará acompanhado dos músicos Cleber Almeida (bateria/percussão), Edmilson Capelupi (cordas) Edson Alves (baixo e violão), Olivinho (acordeão) e Ze Pitoco (clarinete, sax e zabumba).

Já no dia 31/03 (sexta-feira), o artista leva a aula-espetáculo Com Passo Sincopado em João Pessoa. A apresentação integra o projeto Interatos – Mostra e Formação Permanente de Dança, que promove atividades de formação. O artista apresenta a sua visão sobre uma dança brasileira contemporânea – sistematizada a partir do encontro entre matrizes corporais populares e princípios técnicos, práticas e procedimentos formais provenientes das várias linguagens de dança tanto do Ocidente quanto do Oriente.

Por meio de performances, vídeos e falas ele convida o público a uma reflexão sobre a cultura brasileira, levando em conta a sua ascendência ocidental ou europeia – classe dominante, letrada – e a popular, marginal e de substrato oral. No palco Nóbrega estará acompanhado dos bailarinos Alison Lima e Maria Eugênia Almeida.

 

SERVIÇO:

Teresina

Um Recital para Ariano 

Data e horário: terça-feira, 28/03, 19h30

Local: Teresina Shopping (ver no mapa)

Entrada Franca

João Pessoa

Com Passo Sincopado

Data e Horário: sexta-feira, 31/03, 20h

Local: Teatro Paulo Pontes (ver no mapa)

Ingressos: R$10,00 (inteira) e R$5,00 (meia)

OBS: Os ingressos serão vendidos na bilheteria do Teatro Paulo Pontes, no dia do espetáculo, a partir das 14h

 

 

 

FACEBOOK

FLICKR