Início » Notícias » De 20 a 27/11, Bazar do Brincante traz produtos que fizeram parte dos 25 anos de história do Instituto

De 20 a 27/11, Bazar do Brincante traz produtos que fizeram parte dos 25 anos de história do Instituto

By Antonio Nóbrega | 11 novembro 2016 | Sem Comentários


Discografia completa de Antonio Nóbrega, exemplares da tiragem única do DVD “Brincante, o Filme”, apostilas sobre Cavalo Marinho e Danças Brasileiras são alguns dos itens que estarão à venda

 

brincante

O casal de artistas Antonio Nóbrega e Rosane Almeida teve boas surpresas ao reorganizar o acervo por ocasião da mudança de sede do Brincante. E decidiram dar novos destinos a muitos dos produtos que estavam em estoque, compartilhando com o público um pouco da história do Instituto que, no dia 22/11, entra no seu vigésimo quinto ano.

Os visitantes poderão encontrar desde relíquias históricas como o livreto do espetáculo de Antonio Nóbrega “O Marco do Meio Dia”, lançando junto com um CD de mesmo nome em 2000 — ambos disponíveis para venda –, até produtos mais recentes como metade da tiragem única de 100 exemplares de “Brincante, O Filme” que ainda não havia sido comercializada.

Materiais didáticos como apostilas de Cavalo Marinho, Danças Brasileiras e Pandeiro; um DVD de pesquisa de Danças Populares Brasileiras; o livro A Mais Bela História de Adeodata, com a peça de Rosane Almeida; camisetas e  bolsas de pandeiros são mais algumas das preciosidades que amantes do Brincante poderão levar pra casa a preços módicos.

O lançamento do Bazar do Brincante acontece no dia dia 20/11, domingo, das 10h às 18h, e conta com uma canja do Nóbrega às 17h. Nesta oportunidade, o artista vai anunciar quem será o novo dono do banjo que ele usou no espetáculo Segundas Histórias.

 

A conquista do Banjo

Numa brincadeira com seus fãs nas redes sociais, Nóbrega convidou quem quisesse conquistar o banjo usado por ele no espetáculo Segundas Historias (1994) a compor uma estrofe no estilo “Galope à Beira Mar” que terminasse com o verso “Cantando com o Banjo na Beira do Mar”. Ele deu instruções neste post no www.medium.com/@antonionobrega e está recebendo participações de poetas amadores e profissionais de diversas regiões do Brasil até dia 15/11. No dia 20, caso o felizardo seja de São Paulo, receberá o instrumento das mãos de Nóbrega. Se for de fora, ficará guardado para ser retirado até janeiro.

Os achados do acervo ficarão disponíveis no Bazar do Brincante  de 20 a 27/11 das 10h às 18h na Rua Purpurina, 412 (link para evento).
 

Serviço

Bazar do Brincante

20 a 27/11 | 10h às 18h

Abertura: dia 20/11 das 10h às 18h com canja de Antonio Nóbrega às 17h

Entrada Gratuita

 

PRINCIPAIS ASSUNTOS

FACEBOOK

FLICKR