Início » Notícias » Antonio Nóbrega se apresenta na Bienal Internacional de Dança do Ceará em Fortaleza

Antonio Nóbrega se apresenta na Bienal Internacional de Dança do Ceará em Fortaleza

By Antonio Nóbrega | 13 outubro 2016 | Sem Comentários


Artista estará no Cineteatro São Luiz com a aula-espetáculo Com Passo Sincopado, uma reflexão sobre os caminhos percorridos pela dança na cultura brasileira. A apresentação, no dia 21/10, tem entrada franca.

 

NB

A Bienal Internacional de Dança do Ceará/ De Par em Par recebe este ano a aula-espetáculo Com Passo Sincopado, concebido pelo artista Antonio Nóbrega. A apresentação está marcada para o próximo dia 21/10 (sexta-feira) no Cineteatro São Luiz, em Fortaleza. Acompanhado dos bailarinos Alison Lima e Maria Eugênia Almeida, Nóbrega apresenta sua visão da dança brasileira.  Com performances, vídeos e falas o artista ilustra a sistematização da dança a partir do encontro de matrizes corporais populares e princípios técnicos, práticas e procedimentos formais –  provenientes das várias linguagens de dança, tanto do Ocidente quanto do Oriente.

A dança no Brasil é o ponto de partida para estudo, reflexão e interpretação da cultura brasileira, levando em conta a sua ascendência ocidental ou europeia – classe dominante, letrada – e a popular, marginal e de substrato oral. Nas palavras de Nóbrega: “De tanto praticar diversas danças populares, terminei por incorporá-las ao meu universo de criação e hoje, procurando entender de onde provém o seu rico imaginário, vejo que essa busca me oferece caminhos e boas pistas para melhor entender o meu país.”

De 21 a 30 de outubro, a V Bienal De Par Em Par traz ao Ceará artistas do Brasil, Canadá, França e Suíça para a programação que acontecerá em Fortaleza e se estenderá às cidades de Sobral, Juazeiro do Norte, Paracuru, Itapipoca e Trairi. Apresentada pela Petrobras, com o patrocínio do Governo do Estado do Ceará e da CAIXA e apoio da Enel, controladora da Coelce, por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura, a Bienal De Par em Par tem acesso gratuito a toda a programação.

 

SERVIÇO:

Com passo sincopado – Aula-espetáculo de Antonio Nóbrega

Quando: Sexta-feira, 21/10 – 21h

Onde: Cineteatro São Luiz (Ver no mapa)

ENTRADA FRANCA

Bienal Internacional de Dança do Ceará/ De Par em Par

Quando: De 21 a 30 de outubro

Locais: Fortaleza, Sobral, Juazeiro do Norte, Paracuru, Itapipoca e Trairi.

Informações: www.bienaldedanca.com

E-mail bienal@bienaldedanca.com e

Telefone: (85)3268-3034.

ENTRADA FRANCA

PRINCIPAIS ASSUNTOS

FACEBOOK

FLICKR