Início » Notícias » Antonio Nóbrega na nova temporada do Programa Entrevista

Antonio Nóbrega na nova temporada do Programa Entrevista

By Antonio Nóbrega | 23 abril 2016 | Sem Comentários


Na próxima segunda-feira, 25 de abril, Antonio Nóbrega estará na conversa que marca a estreia da nova temporada do Programa Entrevista – 18 esquinas para chegar ao Brasil. O evento para convidados será promovido em parceria com a Companhia das Letras e a Unibes Cultural. O programa traz entrevistas com personalidades sobre aspectos históricos, culturais e econômicos do país. Conduzido pela antropóloga Lilia Moritz Schuwarcz, autora do livro Brasil: Uma biografia, é exibido pelo Canal Futura.

Antonio Nóbrega é um dos convidados da nova fase do programa. Na conversa ele fala sobre dança, música e cultura brasileira em geral. Descrito como “um intérprete dileto do país”, o artista e a antropóloga buscam entender como o ritmo, o movimento e o som mudam o cotidiano e história do povo brasileiro.

A nova temporada do Programa Entrevista procura olhar e pensar o passado do Brasil para entender o presente. Em pauta questões que fazem parte da memória brasileira e que construíram a sociedade de hoje. Entre os convidados, além de Nóbrega, estão stão o economista Eduardo Giannetti, o antropólogo Hermano Vianna, o jornalista Roberto DaMatta e outros. Eles comentam temas relacionados à mistura de etnias, cultura, escravidão, democracia, corrupção, economia e direitos civis.

A entrevista com Nóbrega vai ao ar no próximo dia 5 de maio, às 20h30, no Futura.

 

PRINCIPAIS ASSUNTOS

FACEBOOK

FLICKR