Início » Notícias » Antônio Nóbrega em grande festa gratuita para despedida do Instituto Brincante

Antônio Nóbrega em grande festa gratuita para despedida do Instituto Brincante

By Antonio Nóbrega | 16 novembro 2015 | Sem Comentários


14728239505_d3ec180440_o

Esta é para ficar na memória: o artista Antonio Nóbrega e convidados participam de uma grande festa de despedida na antiga sede do Instituto Brincante, na Vila Madalena, em 22 de novembro. A data coincide com o aniversário de 23 anos do teatro-escola, que se tornou um dos símbolos culturais de São Paulo, e correu risco de encerrar as atividades após sofrer ação de despejo por conta da especulação imobiliária. “A ideia é fazer um misto de show e festa com dança, música, circo e com convidados que fizeram parte desta história”, afirma Nóbrega. 

A partir das 17h, Nóbrega brinda o público com um apanhado de canções dos seus vários espetáculos. As histórias do Instituto e do artista caminharam muito próximas nas últimas duas décadas. Por essa razão, o show promete ser marcante. Estão previstas cenas teatrais com a participação de Rosane Almeida –  também fundadora do Instituto, atriz, arte-educadora e mulher de Nóbrega –  e músicas dos espetáculos Na Pancada do Ganzá (1995), Lunário Perpétuo, Nove de Frevereiro, entre outros.

Em seguida, será a vez da Sambada: apresentação de músicas e danças conduzidas  pelos professores e alunos do Brincante. O encerramento fica por conta do Forró do Zé Pitoco em clima de festa dançante. O músico é um dos principais integrantes e arranjadores do grupo de Antônio Nóbrega. O evento será gratuito, com retirada de ingressos a partir das 16h. 

Nóbrega e Rosane Almeida têm motivos para comemorar. Após o risco de encerramento das atividades, foi realizada uma campanha de financiamento coletivo que arrecadou mais de R$ 100 mil. As obras do novo espaço já começaram, com previsão para serem concluídas em maio de 2016. “A festa  será um belo rito de passagem”, diz Rosane. Mais que lembranças, Nóbrega e Rosane celebrarão as mudanças, os novos ventos e especialmente, o engajamento da comunidade  para manutenção do espaço.

SERVIÇO

INSTITUTO BRINCANTE – Rua Purpurina, 428 – Vila Madalena – SP, Telefone: 3816-0575
Dia 22 de novembro, a partir das 17h
ENTRADA FRANCA – RETIRADA DE INGRESSOS A PARTIR DAS 16H

 

 

PRINCIPAIS ASSUNTOS

FACEBOOK

FLICKR