Início » Notícias » Antonio Nóbrega volta a se apresentar com a Orquestra Retratos

Antonio Nóbrega volta a se apresentar com a Orquestra Retratos

By Antonio Nóbrega | 20 agosto 2015 | Sem Comentários


Artista estará em Recife nesta sexta-feira para as comemorações de 85 anos do Conservatório Pernambucano de Música

11938706523_5cdb970b28_oNesta sexta-feira Antonio Nóbrega volta a Recife e sobe ao palco do Teatro de Santa Isabel como convidado da Orquestra Retratos. A apresentação é parte das comemorações de 85 anos do Conservatório Pernambucano de Música. Toda a programação será conduzida por professores, alunos e ex-alunos da instituição. Entre os convidados estão artistas que fazem parte da história do Conservatório – grupo do qual Antonio Nóbrega pode ser considerar representante.

A relação de Nóbrega com o Conservatório Pernambucano de Música é consistente e antiga. Já foram diversas apresentações. O espaço tem papel fundamental na solidificação da música armorial – movimento que aconteceu em Pernambuco na década de 70 e que teve a participação de Antonio Nóbrega.

Assim como Nóbrega, a Orquestra Retrato atua na pesquisa permanente da cultura popular brasileira e transita entre o erudito e o popular.  Formada em 1998, é regida pelo professor e compositor Marco César. O grupo já esteve nos palcos com Antonio Nóbrega anteriormente. Recentemente ambos se apresentaram juntos no Festival de Inverno de Garanhuns.

ORQUESTRA RETRATOS DO NORDESTE & CONVIDADO

Antônio Carlos Nóbrega

Sexta-feira, 21 de agosto

Local: Teatro de Santa Isabel

Horário: 20h

Retirada dos ingressos na bilheteria do Teatro 1h antes do evento

Entrada Franca

Classificação indicativa livre.

PRINCIPAIS ASSUNTOS

FACEBOOK

FLICKR