Início » Blog » Um recital para Ariano

Um recital para Ariano

By Antonio Nóbrega | 12 janeiro 2015 | Sem Comentários


Já lá se vão mais de quarenta anos desde o momento em que Ariano convidou-me para integrar o Quinteto Armorial. Dessa ocasião até praticamente a sua morte, além da boa convivência e amizade que sempre cuidamos em manter, estabelecemos também um vínculo artístico que se materializou em algumas peças musicais.Essas músicas foram tanto diretamente referenciadas em suas obras literárias – particularmente na Pedra do Reino – quanto, de modo indireto, inspiradas nas prazeirosas conversas que tivemos ao longo dos anos. Não é por outra razão que a apresentação que farei no próximo dia 17 de janeiro, às 20h, no Theatro Municipal de São Paulo, como parte do projeto “Ariano Suassuna – Arte como Missão”  também se constitui  numa espécie de recital sentimental.

Um  recital composto de romances, poemas, martelos agalopados, excelências, toques instrumentais marcados  pelo visão de um homem do sertão. Ou melhor, pelo espírito de um homem que, juntamente com Euclides da Cunha e Guimarães Rosa, transfigurou uma região seca, áspera e pobre no “mundo mágico, onírico e redentor do Sertão”.Essa viagem musical vai passar pelos romances A Nau Catarineta, A Filha do Imperador do Brasil, A Morte do touro Mão de Pau, pelas canções O Rei e o Palhaço e Canudos, pelas peças instrumentais Rasga e Ponteio Acutilado, entre outras. Tais obras – presentes  nos meus Cds e Dvds – serão entremeadas por falas e pequenos relatos que marcam de alguma  maneira, a minha visão do Cavaleiro da Alegre Figura Ariano Suassuna.

Para esse recital estarei acompanhado por um  quinteto formado por Swuami Jr. nos violões, Filipe Maróstica no baixo, Léo Rodrigues na Percussão,  Olivinho no Acordeom e Zezinho Pitoco no clarinete, sax e zabumba.

Uma maneira emotiva de abrir artisticamente, para mim, o ano de 2015.

Theatro Municipal de São Paulo

Espetáculo musical com Antonio Nóbrega

17 de janeiro às 20h

Retirada de ingressos na bilheteria a partir das 18h

Valor do ingresso R$ 1

Duração – 1h45

Classificação 12 anos

Praça Ramos de Azevedo s/n – centro

Adicione na sua agenda Google.

 

 

 

PRINCIPAIS ASSUNTOS

FACEBOOK

FLICKR