Início » Releases » Vencedor do Prêmio Governador do Estado de São Paulo para a Cultura em 2013

Vencedor do Prêmio Governador do Estado de São Paulo para a Cultura em 2013

By Antonio Nóbrega | 1 março 2014 |


Na mesma semana em que começa o carnaval do Recife que o homenageia, o multiartista recebe prêmio paulista; aos 61 anos, Nóbrega vive momento importante de sua carreira

Nesta última segunda-feira, dia 24/02, foram revelados os ganhadores do “ Prêmio Governador do Estado de São Paulo para a Cultura em 2013” em uma cerimônia no teatro São Pedro, em São Paulo – SP. Antonio Nóbrega foi eleito vencedor pelo juri popular na categoria Dança – o prêmio do juri técnico foi concedido à Janice Vieira.

Como estava em Pernambuco na concentração para o Carnaval do Recife 2014 — festa que o tem como personalidade homenageada do ano –, sua esposa, a atriz e bailarina Rosane Almeida, o representou na cerimônia (foto de Marcel Nascimento em anexo).

O prêmio foi concedido pela sua trajetória, pela Companhia Antonio Nóbrega de Dança e pelo espetáculo Humus. Emocionado, Nóbrega agradeceu em sua página no Facebook a todos os que de alguma forma contribuiram para essa realização “Obrigado a todos vocês que me fizeram, com seus votos, conquistar o prêmio Governador do Estado de São Paulo para a Cultura 2013 na categoria Dança – júri popular. Um agradecimento especial aos baliarinos da Cia Antonio Nóbrega de Dança, com os quais juntos criamos o espetáculo Humus, e aos amigos e todos os profissionais que me ajudaram a construir essa trajetória que ontem foi premiada. Um prêmio que junto à distinção com que a minha cidade, Recife, me honra como o homenageado do carnaval de 2014, incensa e impulsiona o ano que está começando. “
Ainda esse ano, Antonio Nóbrega irá lançar com Walter Carvalho um longa-metragem sobre a sua obra, cuja estreia está prevista para o segundo semestre de 2014, e pretende fazer shows pelo Brasil.

 

PRINCIPAIS ASSUNTOS

FACEBOOK

FLICKR